Wednesday, June 8, 2011

Quero e ver a banda passar...

Outro dia ouvi "a banda mais bonita da cidade"com o famoso clipe na internet da muisca oracao. Paixao a primeira vista. Adorei! Fui pro you tube ouvir mais coisas e achei quase tudo uma delicia. Ouvi oracao repetidas vezes(apesar da musica em si ser uma repeticao sem fim, ne!)Alias acabei de colocar aqui a propria musica pra sentir enquanto escrevo.

         "…essa e a ultima oracao, pra salvar seu coracao, coracao nao e tao simples quanto pensa, nele cabe o que nao cabe na dispensa...o meu amor,...tres vidas inteiras,...uma penteadeira, cabem nos dois"

  e a musica e "pretty much this" e ponto. Ponto? ponto nada colega. A melodia e tao boa, vai me levando, vai entrando em minha cabeca. A voz do primeiro moco que canta e uma delicia e ai vamos combinar uma coisa; a letra e desse tamaniquinho, pequenininha, mas eu diria que o Leo Fressato foi um cara bem esperto ao colocar em tres linhas: crenca (oracao), heroismo (salvar seu coracao), problema (nao e tao simples quanto voce pensa), comida (a dispeeeensa) ,amor (o proprio) , vida (tres. Inteiras) vaidade (uma penteadeira) e um final feliz ( no final olha la nos dois juntos). O que mais as criaturas desse mundo vivem e querem viver????? Ta tudo ai. E vai se repetindo, porque e assim que a gente vive: repetindo e revivendo o mesmo ciclo de maneiras diferentes. Sensacional !!!! Pois bem, ando eu fucando facebooks e nessa encontro uma criatura q postou a versao do clipe "oracao" em uma montagem feita de episodios do chaves e chapolin. E nao e hilarioooo?????????? nao sei dizer qual e a melhor versao. Mas a do Chaves segue a mesma dinamica da versao original, vai agregando gente e vao dancando e cantando e fazendo a gente rir cada vez mais. Aqui chego no ponto do porque desse post. No video do chaves lia-se: " A banda mais repetitiva da cidade" e nao sei o por que mas fui ler aqueles comentarios que postam abaixo do video. Minha surpresa foi ver as pessoas brigando por causa disso. Um postou algo do tipo: "Voce nao sabe nada de musica, deve achar q musica boa e funk ne?", outro posta: "ah a musica e ruim mesmo, muito chata", o outro fala um monte de xingamentos, um tenta filosofar, uns defendem, outros criticam e outros ainda so fazem confusao e botam lenha na fogueira. Assim seguem, definindo o status de boa musica numa discussao acerca do video do chaves. Eu ca comigo penso: O que e boa musica? quem define boa musica? o que define boa musica? se nao os ouvidos e sentidos de cada um.  Se voce fala que nao gosta de macarrao ou que vinho e a coisa mais gostosa do mundo, ninguem vai brigar com voce por causa disso. Vao considerar seu gosto e pronto. Musica nao e gosto? quem e que tem o direito de te dizer do que gostar???? Ai que palhacada viu!!! Funk e bom. Bossa tambem. Rock, forro, calypso e eletronica tambem sao. Depende de quem ouve, depende do contexto de vida, da cultura, do momento, das influencias, do que voce bebeu, das memorias que desperta, do que te instiga... Depende de quem sente. O que e bom pra mim, nao tem que ser pra voce. Agora la vou eu brigar na internet com quem nem conheco pra convencer a pessoa a nao gostar do que ela gosta? (e vice-versa).
 No fim achei o non-sense da situacao engracadissimo. Agora, seja ela so bonita pra mim ou mesmo a mais bonita de todas, "se eu to a toa na vida saio da internet e vou ver a banda passar..."

E  so pra arrematar o escandalo, deliciem-se com as duas versoes:
http://www.youtube.com/watch?v=QW0i1U4u0KE  Oracao. A banda mais bonita da cidade.
http://www.youtube.com/watch?v=VDfy9ngT22w    Oracao. Versao do Chaves e Chapolin.

No comments:

Post a Comment